Traducción/Translate

Dúvidas

Exponha suas dúvidas aqui também!

Links de perguntas recorrentes:

Qual a situação do saneamento no Brasil?

Banheiro Seco dá mau cheiro?

Por que vasos sanitários com separador de urina?

Onde comprar vasos sanitários separadores?

Qual a diferença entre desidratação e compostagem?

4 comentários:

  1. Quanto custa um banheiro seco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito de como e quais tipos de materiais serão usados para construção. Como exemplo: tem experiências onde foram usados materiais de demolição, e o custo foi mínimo. Em outros casos, com uso de alvenaria e instalação de chuveiro, o custo ficou em aproximadamente r$1.400.

      Excluir
  2. Olá, me chamo Rodrigo e estou estudando sobre banheiro seco e tenho vontade de implantar algumas unidades de banheiro seco na comunidade onde moro. Gostaria de agradecer e parabenizar os materiais "apostila banheiro seco, CEPAGRO e CEDAPP) e o TCC de graduação 2010 Sofia Lemos. Quero tirar uma dúvida, o CEDAPP/CEPAGRO instalaram mais de cem banheiros, eu li nos materiais que tiveram um rigoroso monitoramento de temperatura, coliformes, umidade, análise química, etc... todos os banheiros tiveram esse monitoramento ou algum ficou sem? Eu quero construir um banheiro, mas penso na dificuldade de achar um laboratório para fazer as análises químicas do composto, para saber se não tem agentes patógenos, e ainda tem a questão de $$$.
    Obrigado, e mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia galera! Super parabéns pela proposta!
    Queria saber se sabem onde encontro um separador de urina pra comprar.. Até pensei em fazer um mais roots, com garrafa Pet, mas meu benheiro seco é dentro de casa e queria deixar ele o mais aceitável possível pras visitas..pra quebrar um pouco o preconceito.. E não quis fazer outro assento pra urina porque meu banheiro é muito pequeno! Se não souberem de local que venda, o jeito vai ser com garrafa pet mesmo rs..se tiverem alguma dica ou algum relato de outro grupo, super agradeço!

    Abração!

    Guilherme

    ResponderExcluir